domingo, 26 de julho de 2009

Adeus Madeira!

Chegou a hora da despedida, da nostalgia da saudade. De dizer adeus aos familiares, aos amigos e à Madeira, nossa bela e querida terra natal. Findaram dezanove dias inesquecíveis das mais intensas e aventurosas férias das nossas vidas. Na verdade, a intensidade dos dias foi tanta que muitos episódios ficarão por contar e milhares de imagens por captar. No entanto, eu e a Rosinha jamais poderemos esquecer a amizade dos velhos e novos amigos, que nos presentearam belos momentos de convívio e nos receberam nas suas casas e às suas mesas com todo o carinho e afeição. Nunca poderemos esquecer os piqueniques que fizemos nos mais encantadores e aprazíveis recantos da nossa terra e os passeios que nos proporcionaram ao redor da ilha, principalmente – pelo inesperado –, as aventuras passadas na subida de jipe ao Miradouro da Boca das Voltas e na descida ao Rabaçal, ao Risco e às 25 Fontes, esta última transformada num feito extraordinário para a Rosinha, já que eu, à cautela, me fiquei pelo Risco.
Beijos e abraços para a minha irmã Conceição e companheiro, Florentino, com os nossos agradecimentos pela hospitalidade da sua casa. Outros tantos aos meus cunhados, João Manuel/Manuela, à «boneca» Mercês e ao Zé Gregório, à «boneca» Edite e ao Fernando, à «boneca» Fernanda e ao João Manuel, ao Dírio e à sua companheira, Urânia, à Maria José e ao José António, e à Rubina e ao Lino, e respectivas famílias, como expressão da nossa gratidão pela simpatia sempre demonstrada por nós e pelos nossos familiares.
À nossa afilhada e comadre Gorete, que inesperadamente nos surpreendeu com a sua «bonequeira» alegria e descontraída presença na Madeira, um beijão.
Ao amigo Ivo, que pintou e nos ofereceu um lindo quadro da vista do Bazar do Povo para a torre da Sé, um abraço, extensível ao seu filho, cunhado e esposas.
À Dina, «terçol» de meu pai e nossa secretária familiar, ao Caetano, seu marido, à Susana e seus filhos, ao Fábio e demais familiares e amigos, beijos e abraços da Rosinha e meus.
A todos, cá vos espero nesta pequena e humilde casa. Até breve!

Almada, 26 de Agosto de 2009.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores