domingo, 14 de junho de 2009

Cáceres


Deixámos Coria, cerca das 10.30 da manhã, pela N-630 (Autovia Ruta de la Plata) e depois pela A-66, que atravessa o rio Tejo Internacional, com destino a Cáceres, onde, cerca das 12 horas, sob um sol abrasador, chegámos à Plaza Mayor, para de seguida nos embrenharmos, numa curta visita, à Cidade Monumental, onde decorria um festival de teatro, na Plaza de Santa Maria, vizinha da Plaza de S. Jorge, onde numa esquina da catedral predomina a estátua do padroeiro da cidade, cujos pés os passantes tocam e beijam.
Não temos palavras que possam descrever a beleza ou enumerar a quantidade de monumentos abertos ao público nesta zona da cidade, todos bem conservados e limpos. Só visto. À falta de melhor, deixamos aqui um sítio aonde facilmente podemos voltar para encontrar fotos e informação completa sobre a história e o património cultural da cidade.
Conscientes de que seriam necessários vários dias para conhecer Cáceres, abalámos à procura da N-521, que liga a Portugal, onde planeamos almoçar no Restaurante D. Pedro V, em Castelo de Vide. Até lá...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores