quarta-feira, 19 de agosto de 2009

«Já-vai-ali»

Terminada a «maratona» dos postais de férias na Madeira e estando em período de descanso bloguista, fui alertado pelo nosso amigo João Manuel Andrade para o desaparecimento de fotos do «Já-vai-ali».
Averiguada a situação, atendendo ao meu amadorismo, o que se passa é o seguinte: O alojamento livre e gratuito no www.filedropper.com é de somente sete dias. A partir daí é pago. «O site é na realidade muito bom – segundo o Luís Miguel –, para enviar gratuitamente "links" até 5 gigas, muito grandes, e, no espaço de sete dias do alojamento, quem os receber passá-los para uma pasta normal.» Tem ainda o contratempo de não se ver as fotos directamente, carecendo de «downloads» que demoram muitos minutos a fazer nalguns casos.
Posto isto, voltei a carregar as fotos no dia 18, que vão estar activas no blogue até o dia 24 de Agosto. Recomendo, portanto, aos amigos que desejem e ainda não o fizeram, «download» das fotos e a consequente passagem para uma pasta. Se necessário, mandem-me um «e-mail» para jluismadalena@gmail.com ou telefonem-me para 916011627 ou 212956916 para lhes mandar as fotografias.
Estou a pensar alojar as fotos no www.flickr.com, «mais fácil de aceder – ainda segundo o meu assistente Luís Miguel –, mas com o inconveniente de só alojar gratuitamente até 200 fotos em cada conta».
Se algum amigo for conhecedor do assunto, agradeço que me diga a melhor maneira de usar este brinquedo. Um abraço!, José Luís.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores