sexta-feira, 7 de agosto de 2009

São João tardio no Lombo


Sermos convidados do casal Maria José-José António Figueira é uma honra que eu e a Rosinha temos recebido, há vários anos, durante as nossas estadas na Madeira. Mais uma vez, este ano, nós e um grupo de amigos comuns fomos acolhidos por eles e pelo filho Marco na sua residência, no Lombo – de onde se tem uma das mais belas vistas sobre o Funchal e a baía –, no passado dia 21, com a permanente simpatia e singeleza no trato naturais nesta família.
À chegada, a Maria José e o José António deram a conhecer aos amigos as novas obras de alteração efectuadas no interior e no exterior da sua casa, onde estão bem patentes o engenho e o conforto acolhedor da nova arquitectura, a boa qualidade dos materiais e da mão-de-obra, e, essencialmente, o bom-gosto do casal na concretização de um sonho antigo.
A seguir, já servidos de um tinto Quinta da Bacalhoa de grande qualidade, o amigo José António levou-nos a percorrer a sua bem cuidada horta, onde crescem tenerifas (abóboras, para quem não saiba), ervas de cheiro e lindas alfaces, entre outros produtos naturais.
No quintal, onde prevalecem na boa vida de cão o velho e cansado «Vilarinho» e a jovem e irrequieta «Sueca», brincava com os animais e a avó materna o pequenito Pedro, neto dos donos da casa, enquanto o Marco, pai do pequenito, tratava do braseiro num bem estudado e funcional «barbecue», e o José António assava sardinhas e servia-nos, porque não queria que nos faltasse nada. Entretanto, vinda do emprego, chegou a esposa do Marco e mãe do Pedro, que a todos cumprimentou com simpatia.
Entretanto, ouviu-se música clássica, dançou-se ao som de boa música moderna, tiraram-se fotos, conversou-se, bebeu-se bastante e comeu-se melhor de umas ricas sardinhas assadas e de um atum do São João divinal, com o acompanhamento regional das semilhas, das batatas cozidas, do feijão, da cebola cozida, da abóbora-menina e da popular e tenra pimpinela da horta caseira.
Vejam aqui as fotos do convívio.
Ao casal Maria José-José António, mais uma vez os nossos agradecimentos, com votos de muita saúde e felicidade, extensíveis a toda a família.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores