sábado, 8 de agosto de 2009

Pintura a óleo do Ivo


O Ivo é um pintor, autodidacta, que pinta lindos quadros e os oferece aos amigos, como nós, que lhe fomos dar um abraço e entregar outro da Manuela, sua cunhada e nossa vizinha do prédio e amiga. Dados os abraços, o amigo Ivo saltou para cima de um banco e de uma parede da sua loja de ervanária – Ervanária do Bom Pastor, na Rua do Anadia –, tirou um dos quadro expostos, autografou-o, «Oferta aos meus Amigos José Luís e esposa», embalou-o e com a genuína expontaneidade com que sempre o conhecemos, desde há cinquenta anos, deu-nos, dizendo: «Este é para vocês levarem.» Fiquei sem palavras, pela inesperada oferta. Obrigado, amigo Ivo!
A obra, a óleo, com as dimensões de 80 x 46 cm, retrata o movimentado Largo do Phelps e a Sé do Funchal, vistos do Bazar do Povo, na Rua dos Ferreiros. É lindo! Tem uma textura e cores formidáveis!

1 comentário:

  1. A pintura está muito bonita. É uma imagem que me é muito familiar e que retenho na memória, desde há muitos anos, pois esta era a visão que se tinha ao olhar pela janela do 1º andar do Bazar do Povo, local onde trabalhei treze anos entre as décadas de 60 e de 70 do século XX. Os meus parabéns ao Ivo pela obra ( julgo não o conhecer). É uma preciosidade!

    ResponderEliminar

Seguidores